segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Escolhendo a área


A área escolhida para planejamento de parcelamento de um bairro fica localizada na parte norte da cidade de Uberlândia – MG. Está área de gleba tem o equivalente a 370.000m² de área.

É ladeada pelo Setor Industrial de Uberlândia, em sua parte norte, e por de dois bairros residenciais, nas partes leste e oeste: Residencial Gramado e o bairro Marta Helena; e na parte sul, fica localizada a área de preservação do córrego.

Esta área apresentou-se interessante por estar inserida dentro de uma malha urbana e localiza no entre bairros,facilitando uma análise do entorno e uma proposta que atenda a esse respectivo local. Um exemplo disso é sua proximidade com o Setor Industrial de Uberlândia, possibilitando pensar, num primeiro momento, num bairro que atendesse essa região e a seus trabalhadores.

Os bairros no entorno, como o Marta Helena e o Residencial Gramado apresenta-se, em sua grande maioria, com uma tipologia das casas mais simples, tendo caracterizados como bairros estritamente residenciais. Há poucas áreas verdes e de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário